Escritoras de São José são homenageadas na antologia do 4º Prêmio SFX de Literatura 2016

170
Sonia-Dirce-collage
As escritoras Dyrce Araújo e Sonia Gabriel, de São José dos Campos, serão homenageadas na antologia de contos e poesias do 4º Prêmio SFX de Literatura 2016. Foto: Divulgação

As escritoras Dyrce Araújo e Sonia Gabriel, de São José dos Campos, serão homenageadas na antologia de contos e poesias do 4º Prêmio SFX de Literatura 2016. A obra será lançada no dia 18 de junho, às 11h, no salão paroquial da Paróquia São Francisco Xavier, na Praça Cândido Manzi, região central do distrito de São Francisco Xavier.

Leia aqui o livro do 4º Prêmio SFX de Literatura 2016

Na mesma data, os 33 autores selecionados receberão como prêmio 20 exemplares da publicação. Entre os premiados estão autores de dez estados brasileiros e uma autora de Portugal. Da região do Vale do Paraíba, quatro autores são de São José dos Campos, três de Taubaté e um de Jacareí.

“Ser homenageada em uma obra em que tantos se inscreveram e se submeteram a uma avaliação dos seus talentos é um privilégio. Sabendo da qualidade literária das pessoas que fazem parte desse projeto, eu me senti privilegiada e honrada de constar em suas considerações”, enfatiza a escritora Sonia Gabriel.

Realização e apoio

Apesar de boa parte do concurso – inscrição, avaliação dos trabalhos e divulgação dos premiados – acontecer previamente, a solenidade de lançamento da antologia dos trabalhos e premiação dos autores também é aberta ao público interessado.

Capa da 4 Antologia
Capa do 4º Prêmio SFX de Literatura 2016

O Prêmio SFX de Literatura é uma realização e organização do editor Cristovão Cursino e desde sua primeira edição, em 2013, conta com apoio das academias de letras de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Lorena, além do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV).

Na programação do encontro

O 4º Prêmio SFX de Literatura também faz parte da programação do Encontro na Mantiqueira – Literatura em Foco 2016, evento literário que acontece no distrito de 17 a 19 de junho, por iniciativa e com organização da comunidade local; além do apoio da Prefeitura de São José, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e empresas privadas.

Mais informações: Prêmio São Francisco Xavier de Literatura

Avelino Israel
Assessoria de Imprensa:
Avelino Israel – (12) 99143-1750
avelinoisrael@uol.com.br

Comentários

Comentários